Agora foi a vez de Vlad, veterano dos CFDS, a completar sua primeira Maratona 42km. Após a prova ele deu um depoimento emocionante sobre a prova:
“A prova foi boa, me senti muito bem, o problema é que eu não contava com uma subida de quase 4km no km 26. Tiveram dois momentos de subida. Uma no km21, que durou uns 2km, e essa do km26. Até então eu estava voando, e tive que recuar, pois meu batimento que estava na casa de 150bpm, foi para 170bpm. E a partir do km 30, tive que me guardar, mudei o ritmo, o pace aumentou um pouco, mas eu estava bem.
Outro fator: calor. Fiz a prova com 26 graus, e nos últimos 10km estava 29. E, no km37, quebrei! A dor chegou. Meu pace que estava baixo, foi para uns 7′ por km. Dos 37km aos 42km foi sofrimento puro, fui com o coração. Mas não desisti de jeito nenhum, me arrastei, mas sempre correndo. Os últimos 2 km foi difícil demais, pace muito alto, por volta dos 8′. Mas raça um CFDS tem que ter, e foi assim.
Cheguei destruído, mas cumpri o meu objetivo. Fiquei somente 6 minutos fora do meu planejamento, que era finalizar em 4h e 36min. Dada as circunstâncias, estou muito feliz. Próxima Maratona só no frio ou a noite.”
Bom saber que Vlad já pensa na próxima Maratona. Apesar das adversidades, Vlad terminou a prova em 4h 42min e 25seg. Tempo excelente! Perdeu por volta de 4.400 calorias, e estima ter perdido uns 4kg.
Uhuhuhuhuhuhuhuh…………………..Muito bem Vlad, correr uma maratona não é uma tarefa das mais fáceis, é difícil prá caramba. Parabéns de coração. A cada maratonista que aumenta no meu ciclo de amigos o orgulho estufa. Maior ainda minha satisfação em saber que já pensas na próxima. Temos um mundo de quilômetros pela frente.
abração.
Parabéns Vlad pela bela conquista.
Obrigado, Marinês. Você é a nossa rainha da maratona, tem km pra dar a volta no Brasil. rsrsrs Espero sofrer menos na próxima, e que seja num local mais frio. Beijo.
Valeu, Adalberto. Depois te conto os detalhes, pense!!!